top of page
  • Writer's picturealexandremezzomo

Como planejar a melhor aposentadoria pelo INSS?

Com o passar da idade, os assuntos tratados nas rodas de amigos ou mesmo entre colegas de trabalho vão se modificando. Após a faixa dos quarenta e cinco anos, uma das pautas recorrentes é aquela figura feminina tão desejada: a famosa aposentadoria. Aos cinquenta e sessenta, então, ela se torna conversa de bar, ora motivo de desconhecimento e dúvidas, ora motivo de comemoração. Questões como aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, idade mínima para ter direito à aposentadoria do INSS e outras, geram polêmicas nos diálogos mesmo em tempos de distanciamento social.

Na realidade, para a maioria das pessoas, o assunto Previdência Social é uma ciência inexata, dominada por oráculos ocultos que nos fazem de reféns até a terceira idade, quando, em algum momento, decidem que somos merecedores de receber um quinhão daquilo que contribuímos uma vida inteira de trabalho. Após a reforma da previdência, então, parece que o assunto passou a ser decidido pelos deuses do Olimpo.

O bom disso tudo é que o tópico aposentadoria pelo INSS tomou a atenção de todos nós. Acordamos para a complexidade do assunto e o planejamento que exige. Agora sabemos que, para usufruir de uma aposentadoria compatível com nossa história laboral no tempo correto, precisamos seguir um passo-a-passo de quesitos e contribuições.

A boa notícia é que, apesar de complexo, o cálculo de valor de benefício e prazo para a conquista da aposentadoria junto ao INSS é uma ciência exata e totalmente dominada. Não é aquele bicho-de-sete-cabeças que muitas vezes querem que imaginemos. É similar a qualquer equação matemática que um dia aprendemos no colégio. Os fatores da fórmula são os valores e quantidades de contribuições.

A aposentadoria pelo INSS é como qualquer investimento ou poupança! Isso mesmo! É um investimento que você tem guardado e vai ter rendimentos proporcionais aos valores contribuídos durante sua vida de trabalho.

Pensando em investimentos, você já se preocupou em ver qual o saldo que você tem na previdência assim como faz mensalmente com sua poupança ou aquela renda fixa que sua gerente de banco aconselhou?

Quando uma parte do seu salário vai para o INSS, você está fazendo aquela carteira crescer e projetando o valor da sua aposentadoria. Como qualquer investimento de longo prazo, você deve planejar e cuidar desse investimento para que renda os frutos que você espera. Ainda mais que esses frutos serão para a vida toda! E podem auxiliar você e sua família no momento de maior necessidade.

Assim como seu gerente de banco ou corretor de ações indicam os ativos de maior rentabilidade nos seus investimentos, a Mezzomo Previdência pode lhe indicar a estratégia mais certeira para atingir a sua melhor aposentadoria junto ao INSS.

Sim, uma estratégia e planejamento se fazem necessários, pois prerrogativas legais precisam ser atingidas e, pelas normas atuais, dezenas de contribuições são descartadas para o cálculo do valor do benefício.

Se você chegou até aqui no texto, é sinal que gostou da conversa e quer saber mais. O melhor de tudo é que você está no lugar certo!

A Mezzomo Previdência é especializada em estratégia e planejamento para você conquistar a sua melhor aposentadoria junto ao INSS. Fazemos um trabalho particularizado com a atenção e carinho que você merece. São centenas de clientes satisfeitos com casos similares ao seu.

Entre em contato conosco pelos canais de atendimento. Teremos o prazer de atender você!





Recent Posts

See All
bottom of page